Pesquisando...
domingo, 2 de junho de 2013

Não me leves em conta

Não se dê o trabalho de estar
Onde te procuro,
Dirige minha busca
Ali onde desejas revelar-te

Não respondas apressadamente
Aos meus pedidos tão pequeninos
Surpreenda-os com tua bondade
Sem medida e sem ganância

Não me deixes satisfeito
Nas imagens em que te prendo
Abre-as ao conhecimento de ti
Que minha certeza não pode conter

Não percorras comigo os meus caminhos
Até a meta definida por mim
Mas desvia-me contigo
Pelas veredas do teu porvir

Não permitas que eu te encarcere
Em meu peito possessivo
Invade-me inteiro e com alegria infinita
No jogo incessante de tua vida

Não me leves em conta, Senhor,
Contempla meu ser inteiro,
Ouve minhas raízes mais profundas
E a ambígua clareza dos meus desejos

Escuta-me no Espírito
Que habita em mim
E me expressa dentro de Ti
Muito mais além daquilo que digo.


Benjamín González-Buelta, Salmos para sentir y gustar Internamente, 43-44


Nome Original: No me hagas caso 
Tradução: Gabriel de S. Leitão (29/Maio/2012)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao topo!